top of page

QUEM SOMOS?

Este site, O MESTRE JESUS CRISTO, foi construído por Vinícius Ferreira, cristão, fortemente inclinado à ortodoxia bíblica. O autor transitou, após o seu respectivo novo nascimento, por algumas Igrejas (Presbiteriana do Brasil, Assembleia de Deus e Batista), servindo a Deus e aos homens em todos os cargos básicos das denominações eclesiásticas (diácono, presbítero, pastor). No decorrer de 13 anos de denominacionalismo e 8 de nascido de novo, o autor procura, neste site, evidenciar a sua fé, procurando incentivar os homens a conhecerem o único Deus verdadeiro, Criador dos Céus e da Terra, que se revela interiormente à humanidade, mas também atesta a Si mesmo, através de muitas provas incontestáveis, que servem de testemunho.

Testemunho do autor:

Em pecado fui gerado no seio materno, e privado da glória de Deus vim às trevas deste mundo contaminado pela iniquidade. Até os meus 14 anos de idade frequentei esporadicamente à Igreja Católica com os meus pais, sem jamais ter possuído um zelo verdadeiro por aquelas coisas. A minha vida, até então, era totalmente desprovida de sentido. Talvez eu possa até mesmo dizer que nem mesmo sabia para que eu existia. Havia em mim uma poderosa sensação de não ser controlado por mim mesmo, de modo que nem sequer me lembro da maior parte da minha vida. Possuo recordações raras da minha infância e adolescência. Entrementes, os meus pais foram evangelizados por um casal da Igreja Presbiteriana do Brasil. Nesta oportunidade, deixamos de ser adeptos do catolicismo e nos tornamos adeptos do evangelicalismo. Depois que 'aceitei a Jesus', fui discipulado e batizado, absolutamente nada mudou em mim interiormente. O meu ser continuava vazio, e na medida em que minha juventude raiava, minha maldade aflorava e minha pecaminosidade se manifestava. Quando completei mais ou menos 18 anos, comecei a me preocupar em buscar e encontrar verdadeiramente a Deus. Me lembro de que uma das decisões que tomei foi me afastar dos meus amigos ímpios (todos), pois, de alguma forma, eu entendia que se eu permanecesse com eles, não conseguiria encontrar a Deus. Pouco depois desta minha decisão, eu e minha família, mudamos para uma região rural, com a casa ainda inacabada. Desta forma, comecei a subir na laje da minha casa, após os trabalhos braçais do dia, para orar a Deus. Não me lembro exatamente quanto tempo orei repetidamente naquele mesmo horário, após o anoitecer. Mas, passada uma quantidade considerável de dias, fui visitado genuinamente pelo Criador, estando sozinho, na laje da minha casa. Naquele momento, fui tomado por uma alegria transcendental, todo o vazio da minha alma foi preenchido pela presença do Deus onipresente. Eu saltitava de alegria, em minha juventude, por ter enfim encontrado (após mais ou menos 2 anos de busca) o Meu Deus. Naquele instante eu nasci de novo, já não era mais eu simplesmente, mas Cristo em mim. A partir de então fiquei fortemente inclinado à oração, ao evangelismo e à santidade. Eu não conseguia mais pecar, e passei a lutar ardorosamente contra toda maldade em mim. Deste momento em diante passei a servir de modo mais notório à Igreja Evangélica. Servi na Igreja Presbiteriana do Brasil como diácono, vice-líder dos jovens e secretário da Junta Diaconal. Na Assembleia de Deus como presbítero e líder do Ministério dos Homens. Na Batista como pastor interino.

Declaração do autor:

Após o meu novo nascimento fui inclinado, naturalmente, à santidade, oração e biblicismo. Malgrado, pude perceber, notoriamente, com o passar do tempo, sérias divergências entre o evangelicalismo moderno e os princípios bíblicos. De modo que, infelizmente, preciso dizer que me envergonho, em boa medida, do evangelicalismo atual. Sou cristão e em minha busca por desfrutar mais da glória divina neste mundo, assim como por alcançar logo a eternidade bendita, procuro um aperfeiçoamento, que me assemelhe mais a Jesus Cristo, o Deus Bendito que se fez homem, também para nos dar o exemplo a ser seguido. Assim como o Meu Mestre clamou, eu clamo: 'Até quando estarei entre vós, geração má e pervertida'.
bottom of page